Debate Arte e Novas Tecnologias

Publicado em: 19/07/2011 |

Artistas e pesquisadores de diferentes linguagens vão refletir sobre a produção contemporânea baseados nos paradigmas da relação da arte com a tecnologia em um debate marcado para quinta-feira (28/07), às 18h, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet.

Com a participação do fotógrafo Paulo Mattos, do artista e pesquisador Roberto Winter e de Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o encontro contará com a mediação de Fabrício Muriana, ator, redator e criador e editor da Revista Bacante.

“Arte e Novas Tecnologias” integra a série de debates públicos e gratuitos sobre temas ligados ao projeto de pesquisa do Sáfaro (osafaro.blogspot.com), codirigido por Leonardo França, aprendiz de Direção da SP Escola de Teatro.

Pesquisar formas de intervenções artísticas, fluxos de organização espacial da cidade e realizar intervenções, também é o intuito do Sáfaro que, em 2011, foi contemplado pelo Programa de Valorização de Iniciativa Culturais (VAI), da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

A programação com debates segue até novembro, com temas como “A Cidade e Sua Representabilidade”, “Arte e Espaço Público”, “Procedimentos Documentários em Processos Teatrais”, entre outros. E, a cada 25 dias, o projeto percorrerá regiões de São Paulo como Lapa, Tremembé, São Mateus, Parelheiros, M’Boi Mirim, Butantã e Centro.

Debate Arte e Novas Tecnologias
Quando: quinta-feira (28/07), às 18h