EN | ES

‘Dança sem fronteiras’ invade a Praça Roosevelt

Publicado em: 03/10/2013 |

O curso “Dança sem fronteiras”, orientado pela coreógrafa, bailarina, atriz e pesquisadora Fernanda Amaral na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, como parte do programa de cursos de Extensão Cultural oferecidos pela Instituição, encerra suas aulas com uma atividade especial.

 

Hoje (3), às 14h30, a orientadora e os participantes do curso fazem uma apresentação especial, gratuita e aberta ao público. Saindo da Escola, a dança ruma em direção à Praça Roosevelt. Dirigida por Fernanda, com assistência de Beto Amorim, a apresentação conta com a participação dos músicos Beto Spoleder e Daniel Muller.

 

Aula do curso (Foto: Ricardo Teles)

 

As aulas do curso, que começaram em agosto, têm como objetivo preparar e incentivar profissionais para trabalharem com o movimento e a dança de cada participante acolhendo a diversidade, assegurando que ninguém fique isolado e que todos possam participar igualmente do processo criativo.

 

Trabalhar com habilidades mistas, para Fernanda, é um dos fatores mais instigantes nesse processo. “Tento buscar a fisicalidade, trabalhar a individualidade e deixá-la transparecer no trabalho coletivo. Muitas vezes, os alunos chegam à conclusão de que quanto mais pessoas diferentes estiverem no curso, mais elementos eles terão para criar e mais interessante ficará a composição”, ressalta.

 

Recentemente, a artista foi selecionada em um Edital da Prince Claus Fund for Culture and Development (Holanda) para aplicar seu projeto em uma escola pública de São Paulo. Conheça mais sobre seu trabalho.

 

 

Serviço

Apresentação: “Dança sem fronteiras”

Quando: Hoje (3), às 14h30

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del

 

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS