EN | ES

Dança, Arte da Cena em Pauta no Bate-Papo Online

Publicado em: 11/05/2011 |

“Dança, Arte da Cena” será o tema do Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco na próxima quinta-feira (12/05). A convidada para conduzir a conversa, que acontece entre as 16h e 17h, é a professora Cássia Navas Alves de Castro.

 

Apesar de sua especificidade de origem, a dança estabelece-se como “arte da cena”, em diálogo constante com o teatro, a performance e o espetáculo ao vivo, pedra de fundação da arte da performance. Dessa forma, a dança contemporânea assemelha-se ao teatro, assim como o teatro contemporâneo assemelha-se à dança. Então, o que é comum entre eles? E o que é diferente? A convidada levantará todas essas questões na ocasião.

 

Cássia é graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Doutora em Dança e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Pós-Doutorada em Artes pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP e especialista em gestão e políticas culturais pela Unesco – Université de Dijon, Ministère de la Culture/France. 

 

Atualmente, é Professora-Doutora do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas. Foi pesquisadora da equipe de Artes Cênicas do Departamento de Informação e Documentação Artística (Idart), da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, coordenadora da rede Stagium e da Oficina Cultural Oswald de Andrade. Pertence ao conselho editorial de várias revistas, tendo sido conselheira titular das artes da cena na Comissão Nacional de Incentivo Cultural (CNIC), do Ministério da Cultura do Brasil.

 

O Bate-Papo Online tem o propósito de oferecer espaço para discussões sobre os mais variados temas relacionados às artes cênicas e, especialmente, ao teatro. Para fazer perguntas e acompanhar a discussão, basta acessar https://www.spescoladeteatro.org.br/chat no dia e horário previstos. Aguardamos você.

 

 

Serviço

Tema: Bate-Papo Online com Cássia Navas 

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat

Quando: Quinta-feira (12/05), às 16h