Curta dirigido por artista egresso da SP Escola de Teatro ganha prêmio em Gramado

Publicado em: 26/08/2019 |

O curta-metragem “Menino Pássaro”, dirigido por Diogo Leite, artista egresso do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, venceu no último sábado (24) o prêmio de Melhor Direção no Festival de Cinema de Gramado.

O filme narra uma situação real em que Gabriel se instala ao lado de uma árvore em um bairro nobre da cidade de São Paulo. Clarisse acompanha atônita e inerte o tratamento dado a Gabriel, ao mesmo tempo em que leva uma vida estagnada e dependente da mãe.

“Em 2014, li em um jornal que menino negro chamado Gabriel se instalou em um árvore em bairro nobre de São Paulo e que os moradores ricos e brancos queriam tirar ele dali. Eu conto essa história por um outro ponto vista, entendo que o racismo é um problema dos brancos e não dos negros”, escreveu Leite, no Facebook. “Se acertei ou não, aí é outra história. Aprendi bastante com essas pessoas ao meu lado.”

Disponível na plataforma online Porta Curtas, “Menino Pássaro” concorreu ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019, além de ser exibido Cine Jardim e Festival de Guarnicê. Neste semana, o curta integra a programação fo Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, com sessão nesta segunda-feira (26), às 17h, na Cinemateca Brasileira, e na terça (27, às 21h, no Cinesesc.

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo” traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro UOL