Curso online aborda as masculinidades na cena do Grupo Magiluth

Publicado em: 20/05/2020 |

Estão abertas até 9 de junho as inscrições para o curso online gratuito Masculinidades na Cena do Grupo Magiluth, ministrado pelo jornalista e crítico Mateus Araújo, analista de Comunicação da SP Escola de Teatro. As aulas discutem subjetividades e masculinidades no teatro pernambucano, a partir de uma análise das peças “Viúva, porém honesta” e “Aquilo que o meu olhar guardou para você”, montadas pelo coletivo recifense.

>> Para se inscrever, clique aqui.

Levando em consideração contextos históricos, culturais e políticos que permeiam a obra de um dos principais coletivos teatrais do Recife deste século, os encontros abordam temas ligados a gênero, sexualidade, teatralidade e performatividade. O curso acontece de 15 de junho  17 de julho, na plataforma Moodle, com 1 encontro semanal, às sextas-feiras, via Zoom.

Mestre em Artes Cênicas pela Unesp, Mateus Araújo é membro da Associação Internacional de Críticos de Teatro e colaborador do TAB UOL e da Revista Continente. Foi repórter, colunista e crítico de teatro do Jornal do Commercio (PE) e também escreveu para a Folha de S.Paulo.

O coletivo pernambuco Magiluth. Foto: Pedro Escobar/Divulgação

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024