Curso de extensão reúne nomes do teatro para debater o homoerotismo em cena

Publicado em: 09/03/2016 |

Após ser criado em residência e fazer duas temporadas de sucesso na SP Escola de Teatro, o projeto “Anatomia do Fauno” retorna, agora em formato de Curso de Extensão. Entre os meses de abril e maio, o curso “Laboratório Homo-Eros” reunirá nomes do teatro brasileiro para falar sobre o homoerotismo em cena.

A primeira palestra será ministrada por Alexandre Rabelo, que falará sobre “Corpo, imagem e som na construção narrativa”. Rabelo é responsável pela dramaturgia de “Anatomia do Fauno”. Nos encontros seguintes, o curso recebe convidados como João Silvério Trevisan, Celso Curi, Luiz Fernando Marques, Cibele Forjaz e Nelson Basquerville, entre outros.

Veja abaixo mais informações sobre o curso e saiba como se inscrever.

Laboratório Homo-Eros — A partir da obra “Anatomia do Fauno”
Descrição: o Curso de Extensão apresenta uma série de palestras e debates para evidenciar a concepção do espetáculo “Anatomia do Fauno”. Artistas e pesquisadores abordarão temas como teoria queer e homoafetividade.
Público: atores, interessados em performance e estudiosos das Artes Cênicas e da temática queer
Data: 6 de abril a 13 de maio, 4ª e 6ª, das 19h às 22h
Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – Praça Roosevelt, 210, metrô República
Inscrições: até 30 de março pelo site. Necessário incluir carte de interesse e breve currículo.

Veja a programação completa dos encontros

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024