Conversa online com Ivam Cabral

Publicado em: 23/03/2010 |

Ivam Cabral inaugurou hoje o chat de bate-papo da SP Escola de Teatro. A proposta é que ele seja mais um canal, entre os tantos oferecidos pela Escola, para o debate e a reflexão acerca do fazer teatral e de suas interferências na sociedade.

A ideia é buscar, na construção desse chat, o contato com pessoas do Brasil e do mundo, comparando realidades e, acima de tudo, criando mecanismos de ação pelo diálogo com entrevistados de comprovada importância no cenário teatral brasileiro.

Hoje, entre 15h e 17h, Ivam, diretor artístico da SP Escola de Teatro, respondeu a questões sobre o tema proposto: Transformação da realidade social e cultural por meio ações artístico-pedagógicas.

Entre as mais de 50 respostas de Ivam aos participantes, selecionamos algumas que refletem a essência do bate-papo:

“O trabalho aqui (na SP Escola de Teatro) só fará sentido quando transformarmos o entorno.”

“…Bacana fazer alguma coisa para a sociedade. Mas acho que é nossa obrigação.”

“Sonho poder construir uma sociedade mais justa. Sei que o teatro é capaz de fazer isso.”

“o teatro está em outro espaço, em outra dimensão e não compete com a TV ou computador.”

“Uma mesa na calçada foi a nossa grande revolução.”

Uma vez por mês, um convidado diferente participará do bate-papo. Em breve, divulgaremos datas, horários e nomes dos próximos convidados.

Confira o bate-papo na íntegra