Contagem Regressiva para o Módulo Verde

Publicado em: 30/05/2011 |

Uma etapa importante se inicia para os aprendizes do Módulo Verde da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, afinal, faltam apenas cinco dias para a apresentação do Experimento dos oito grupos do período vespertino.

Durante mais de um mês, os grupos, que são compostos por aprendizes de todos os Cursos Regulares ministrados pela Escola, se reuniram em torno de um projeto comum integrando todas as áreas que fazem parte de uma montagem. Depois de experimentar e colocar em prática tudo o que aprenderam durante o Processo, esses núcleos apresentam uma cena de 15 minutos.

Apesar de os integrantes terem liberdade para consultar e extrair outras referências para completar suas criações, todos os grupos do Módulo Verde tinham o Realismo como Eixo Temático, o palco italiano como Operador, e a “A Gaivota”, de Tchecov, como texto a ser trabalhado.

O sistema desse semestre sofreu uma alteração, pois no ano passado os grupos tinham como base oito textos diferentes. Segundo o coordenador pedagógico, Joaquim Gama, essa mudança surgiu da necessidade de se criar um foco de trabalho. “Trabalhando sobre apenas um texto é possível avaliar a visão que cada grupo trouxe sobre a peça. Além disso, esse sistema traz a possibilidade de se realizar um maior aprofundamento da obra”, explica.

Ao longo desta semana, a Escola vai acompanhar o processo deste trabalho e publicar matérias no Portal sobre cada grupo, explicando um pouco as propostas, o andamento desta etapa e as expectativas.

Todos os grupos se apresentam no próximo sábado (04/06), das 08h30 às 16h30, no Teatro Anhembi Morumbi, localizado na Rua Dr. Almeida Lima, 1.198 – Brás. A entrada é gratuita e o público é bem-vindo.

Cronograma de apresentações

grupo Sete – 8h30