Conquista iluminada

Publicado em: 06/04/2010 |

Integrante da equipe de produção da SP Escola de Teatro Flávio Duarte, foi indicado à 22ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo como melhor iluminador por “Justine”.
O espetáculo é o último que compõe uma trilogia inspirada nas obras de Marquês de Sade, encenadas pela Cia. de Teatro Os Satyros e de autoria e direção de Rodolfo García Vázquez. A montagem também recebeu indicação de melhor direção para a 22ª edição do Prêmio.
Com quatros anos de profissão, Flávio menciona que a indicação deu alento às suas escolhas. “Sonhava ser ator, mas encontrei minha vocação quando entendi que a iluminação é uma das grandes magias do teatro e que a área técnica é imprescindível para transformar o teatro e emocionar a platéia”, afirma.
A SP Escola de Teatro apóia e exercita o equilíbrio entre a prática e a teoria na formação do artista da luz, por meio da educação do olhar e aproximação das artes visuais, cinema e música no Curso Regular de Iluminação.

Texto e Foto: Renata Forato
SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco | 06/04/2010