Confira os espetáculos que encerram temporada na Roosevelt neste fim de semana

Publicado em: 05/09/2019 |

Os espetáculos “Asas de Seda” e “Página em Branco”, em cartaz na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, encerram nesta semana a temporada de residência na Instituição. As montagens têm sessões entre sexta e segunda-feira (9), em dois horários. Abaixo, confira a programação:

Asas de Seda

Violência contra a mulher, padrões de beleza nocivos à autoestima feminina e questionamentos acerca da maternidade e do matrimônio são alguns dos temas levados para o palco da SP Escola de Teano no espetáculo “Asas de Seda”, do Coletivo Orna. Em cena, as temáticas surgem de maneira lúdica, inspirada no universo da contação de história.

Em cartaz até 9 de setembro, a montagem conta a história de uma jovem que busca um conserto para seu vestido de noiva, já às vésperas do casamento. Ao longo da busca, ela se depara com uma velha costureira misteriosa que oferece seus serviços em troca de histórias sobre mulheres passarinhas: Maria do Barro; Jacira, a filha da lua; e Sebastiana, a lavadeira. As histórias contadas confrontam a jovem sobre sua própria história.

Onde: Sala Alberto Guzik. Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Quando: Sex., sáb. e seg., às 21h; dom., às 19h. De 9/8 a 9/9.
Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia) – à venda na bilheteria, 1h antes da apresentação, a dinheiro e cartão de débito/crédito
Quantidade de lugares: 60 lugares
Classificação: 12 anos

Página em Branco

O espetáculo trata do questionamento existencial, vontades, anseios, medos, vícios e coragem! Retrata a história de Alice, que está dividida em quatro partes, mergulhada em seu universo de loucuras, medo e solidão. Ela se depara com uma cena de crime e ao mesmo tempo enfrenta uma batalha pessoal para finalmente libertar-se das amarras impostas pela sociedade. A proposta é o mergulho no universo feminino, onde um instante é um universo de acontecimentos.

Onde: Sala Hilda Hilst. Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Quando: Sex, sáb. e seg, às 21h; dom, às 19h. De 23/8 a 9/9
Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) – à venda na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação
Duração: 60 minutos