Confira as dicas da Coordenadora de Dramaturgia para a prova de amanhã

Publicado em: 01/01/2010 |

Começam amanhã as provas específicas do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro. Dos 100 candidatos aprovados no processo seletivo, os primeiros 25 serão avaliados nesta quarta-feira, dia 13, por meio de prova específica. As provas prosseguirão nos dias 14, 15 e 18 de janeiro, com 25 participantes em cada um dos encontros.
Todas as provas serão realizadas sempre na sede provisória da SP Escola de Teatro (Av. Rangel Pestana, 2401, Brás), das 9h às 12h. É importante lembrar que o candidato deverá chegar meia hora antes do início das atividades, ou seja, às 8h30. Os participantes deverão portar caneta, lápis e borracha.
Os encontros serão compostos por duas etapas: dinâmicas de grupo e construção de uma cena escrita. O tema da cena será divulgado no momento da prova.
As habilidades específicas são uma forma de se conhecer e avaliar melhor o candidato a uma vaga de artista-aprendiz, considerando seu nível de participação e criatividade. “É importante que o candidato chegue relaxado e tranquilo, disposto a interagir no primeiro momento das atividades. Na segunda etapa, da cena a ser escrita, seria recomendável buscar imagens, situações e diálogos originais, que fujam do lugar comum, dos clichês habituais”, recomenda a coordenadora do curso, Marici Salomão.
Além da coordenadora, estará presente na avaliação a dramaturga e doutora em Teoria Literária pela USP, Cláudia Vasconcellos, recém-contratada pela SP Escola de Teatro como arte-educadora para o curso de Dramaturgia.
O candidato deve ficar atento ao dia, horário e local da prova.
Dos 100 candidatos selecionados para as provas específicas, serão aprovados 50, que seguem para a terceira e última fase do processo, composto de entrevistas realizadas entre os dias 28 e 29 de janeiro.