Concurso SP Drag Acuenda acontece nesta quinta, 18, na sede Roosevelt da SP!

Publicado em: 18/08/2022 |

Acontece na noite desta quinta-feira, 18, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, a primeira edição do Concurso SP Drag Acuenda! A ação é fruto de uma parceria entre a Extensão Cultural da Instituição e o Coletivo Acuenda que, fundado em 2014, atua na Zona Leste de São Paulo, levando cultura e um pouco da arte drag para as periferias. O SP Drag Acuenda nasceu para incentivar, promover e prestigiar o trabalho performático do universo de artistas Drag Queens/Kings.

A ação foi idealizada por Ivam Cabral, diretor executivo da Instituição, e por Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, com produção executiva de Rodrigo Barros. O evento será apresentado por Dhiana D’água e terá o júri composto por Ivam Cabral e pelas drags Electra Lebara e Mega Star. A noite promete ser inesquecível, com muito brilho e arte drag para todos os gostos.

Com Marcia Dailyn, que é colaboradora da SP, como Hostess, os shows desta quinta serão os de Warralla Blackberry e Electra Lebara. As participantes concorrem a um prêmio em dinheiro para os três primeiros lugares, além de uma coroa e faixa para a Drag campeã da noite. O primeiro lugar fica com o valor de R$300,00, o segundo R$200,00 e o terceiro R$100,00.

“A arte drag, na qual o Brasil foi pioneiro com drags icônicas, é cada vez mais forte no mundo. São Paulo sempre foi o lar de muitas das principais drags brasileiras. E é nesta cidade na qual o Coletivo Acuenda tem feito um belo trabalho de valorização dessas artistas. Ver o SP Drag Acuenda virar realidade é um momento de muita alegria para toda a comunidade”, afirma Arcanjo.

-> Candidatas:

Serviço:

Concurso SP Drag Acuenda – 1ª Edição
Dia: 18 de Agosto – Quinta-feira às 20h30
Local: SP Escola Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210 – Bela Vista, São Paulo)
Valores: Gratuito
Lotação: 60 lugares
Ingressos via Sympla – (Vendas somente online) https://www.sympla.com.br/sp-drag-acuenda__1682890

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador