Companhia ‘Os Barbixas’ conversa com estudantes sobre performance humorística

Publicado em: 15/04/2019

Artistas conversam com estudantes no auditório da sede Brás

Um dos artistas pedagogos dos módulos verde e azul deste semestre, a companhia Barbixas participa de um encontro com estudantes da SP Escola de Teatro na terça-feira (16). A conversa acontece no auditório da sede Brás, a partir das 12h30, com o objetivo rever a trajetória do grupo e debater sobre jogos teatrais e performance humorística.

Em atividade desde 2004, a Cia. Barbixas de Humor surgiu do encontro entre Anderson Bizzochi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna. O grupo se notabilizou pelos improvisos em cena, os textos cômicos e a produção e direção de vídeos originais.

Na web, o canal dos Barbixas já soma mais de 800 milhões de visualizações, e em 2010, entrou para a lista de webséries mais vistas do mundo. A companhia, que já venceu o Campeonato de Catch de Improvisação, no Festival Internacional de Teatro de Bogotá, também acumula trabalhos de dublagens e participações em programas de TV.

ARTISTAS PEDAGOGOS

Neste semestre, os módulos verde e azul da SP Escola de Teatro têm como material de pesquisa o tema “Faz de conta na infância: o imaginário nos jogos teatrais”. Além do grupo Barbixas, são artistas pedagogos do ciclo o Grupo Bagaceira de Teatro, o Teatro Faces e a Cia. Marginal, cujas obras e trajetórias são usadas como referências pelos estudantes.




Relacionadas:

Notícias | 06/ 12/ 2019

SP Escola de Teatro participa da semana #SonhaOMundo, em Salto

SAIBA MAIS

Notícias | 06/ 12/ 2019

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam Mostra de Experimentos 2019.2

SAIBA MAIS

Notícias | 02/ 12/ 2019

SP Dramaturgias apresenta leitura de “Direto de Moscou”, de And Romano

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign