“Como pássaros no céu”: atração do próximo SP Dramaturgias

Publicado em: 25/06/2013 |

Lançado em junho do ano passado, o SP Dramaturgias é um projeto mensal de leituras dramáticas da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Em julho, a atração traz o texto inédito “Como pássaros no céu”, escrito por Teresa Borges, aluna do Núcleo de Dramaturgia do Sesi, que enviou seu trabalho para participar do projeto.

A história gira em torno de dois jovens, que se conhecem e fazem planos para construir uma vida juntos, independentemente da resistência do pai do rapaz. Essa vida, que prometia ser feliz e fértil, vai, aos poucos, se revelando impossível e o aparente algoz dessa felicidade torna-se o único porto seguro, em meio a acontecimentos confusos.

A direção é do aprendiz Douglas Lima. No elenco, os aprendizes de Atuação Bruna Moraes, Zé Motta e Fernanda Otaviano; Lucas Iglessias, de Dramaturgia, e Marcelo Oriani, de Humor. A sonoplastia ficou a cargo de Carlos Ronchi. Agradecimentos especiais aos aprendizes André Mendes, Robson Salvador, Alexandre Gnniper e Talita Rosa que, embora não estejam em cena, fazem parte do grupo e de todo processo.

O SP Dramaturgias tem supervisão da coordenadora do curso de Dramaturgia, Marici Salomão.

Sobre o projeto
No SP Dramaturgias, são realizadas leituras mensais de textos dramáticos. Esses textos também podem ser de autores que não façam parte da Escola, contanto que sejam inéditos. A seleção das obras a serem lidas se pautará em critérios artísticos (além de inéditos, textos que dialoguem com questões da contemporaneidade, quer na forma, quer no conteúdo) e pedagógicos (a partir de demandas e questões oriundas do trabalho desenvolvido entre formadores e aprendizes na Escola). Os interessados em participar devem enviar seus textos para o e-mail: [email protected]. Os selecionados serão lidos por aprendizes e formadores da Instituição.

Serviço:
SP Dramaturgias: “Como pássaros no céu”
Quando: Terça-feira (2), às 19h30
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210 – Consolação
Tel. (11) 3775-8600
Grátis e aberto ao público

Mais informações à imprensa:
Secretaria de Estado da Cultura

Renata Beltrão – (11) 2627-8166 – [email protected]