EN | ES

Comemorando 10 anos, ‘Carta de um pirata’, solo de Vinícius Piedade, faz sessões gratuitas

Publicado em: 11/08/2014 |

Está completando 10 anos o espetáculo solo com texto, direção, iluminação, trilha sonora e atuação de Vinícius Piedade, formador convidado do curso de Atuação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Para comemorar essa ocasião especial, o artista apresenta “Carta de um pirata” nos dias 15, 16 e 17 de agosto, com entrada gratuita, no lugar onde tudo começou: no Centro Cultural São Paulo.

 

A peça, que já foi apresentada mais de 250 vezes, nos mais variados espaços, desta vez homenageia o crítico e teórico teatral Sebastião Milaré, que morreu no último mês de julho. “Milaré foi fundamental na minha carreira (e na carreira de muita gente). Foi potencializador de muito do teatro paulistano e brasileiro dos últimos tempos”, comenta.

 

A montagem gira em torno de uma carta que um pirata escreveu para sua mãe há muito tempo. No palco, Vinícius emprega sua sensibilidade e todos seus recursos de corpo e voz no esforço de transmitir as sensações contidas no relato. Trata-se de uma “comédia inconformada”, que vai do humor genuíno ao inconformismo radical.

 

Alguns dos objetivos de Vinícius com seus trabalhos são: “ecoar o grito dos personagens para as mais diversas plateias, utilizando vários estilos teatrais, condensados num modo particular de interpretação; do humor escrachado aos movimentos inspirados na dança contemporânea; da improvisação livre a uma cena com movimentos precisos de mímica”. Enfim, fazer o público navegar como coautor do acontecimento teatral.

 

Serviço

“Carta de um pirata”

Quando: sexta e sábado, às 21h; domingo, às 20h (de 15 a 17/8)

Onde: Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho

Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Tel.: (11) 3397-4002

Capacidade: 300 lugares

Duração: 75 minutos

Grátis (retirar ingressos na bilheteria, duas horas antes do início do espetáculo)

 

Texto: Felipe Del