SP Escola de Teatro

Com o avanço da vacinação, cursos de dança da Extensão Cultural da SP retomam aulas presenciais

Com a melhora nos índices de casos de Covid-19 e o avanço da vacinação- 90% da população adulta do Estado de São Paulo já tomou pelo menos duas doses- as atividades presenciais pedagógicas têm sido retomadas na SP Escola de Teatro, seguindo ainda protocolos rígidos para evitar a contaminação, como a apresentação do passaporte vacinal e o uso de máscaras de proteção.

Em 2022, as atividades que já começaram presenciais são os 2 cursos de Extensão Cultural de artes do corpo: Dança além dos muros e Dança e Corpo Vertical. O primeiro é ministrado por Rodrigo Alcântara, bailarino, ator e artista egresso de cenografia e figurino da SP, e o segundo pelo diretor e dramaturgo Cristiano Cimino, parceiro antigo da instituição.

Sucesso! Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2021 da SP Escola de Teatro é vista por um público de 5 mil pessoas; confira!

Ambos exigem muita consciência corporal e condicionamento físico, por isso o ideal é que sejam ministrados ao vivo, em espaços físicos, para melhor aproveitamento e execução dos movimentos.

Aula do curso presencial e gratuito Dança e Corpo Vertical, na sede Brás da SP Escola de Teatro. Foto: Luiza Camargo

A empolgação com a retomada presencial é tanta que ambos tiveram suas turmas 100% preenchidas e com presença garantida dos estudantes, para a alegria do coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da instituição, Miguel Arcanjo Prado.

Teatro digital do Satyros na pandemia é elogiado e ganha destaque em artigo acadêmico da Finlândia

“Que alegria abrir os cursos presenciais e gratuitos de 2022, sob os cuidados atentos de Elba Kriss (analista de projetos especiais do setor). É lindo ver a cultura e a educação retomando suas atividades. Orgulho fazer parte disso! Agradeço muito também Rodrigo Alcântara e Cristiano Cirmino, que ministram os cursos. Parabéns!”.

Miguel Arcanjo Prado recepcionando os estudantes do curso Dança Alem dos Muros, na sede Roosevelt da SP. Foto: Elba Kriss

Acompanhe as novidades dos cursos de Extensão  Cultura no site da Escola!