SP Escola de Teatro

Com espetáculo Infância, Ney Piacentini recebe turma de fotografia do curso ministrado por Bob Sousa

Registro do encontro dos alunos de fotografia com o espetáculo Infância | Foto: Bob Sousa

Na última quarta-feira, 8, a turma do curso de fotografia realizado pela Extensão Cultural teve uma aula mais que especial. Os integrantes do curso conduzido pelo celebrado fotógrafo teatral Bob Sousa assistiram o espetáculo Infância, inspirado no escritor Graciliano Ramos e interpretado pelo ator Ney Piacentini e Alexandre Rosa.

Os olhares e o encontro despertaram encantamento em ambas as partes, possibilitando uma troca entre os artistas e o público, ao refletirem sobre criatividade e produção artística. O ator Ney Piacentini conta um pouco sobre o encontro: “Conversamos sobre as possibilidades de fazer teatro do zero, sem nenhum elemento a priori. E como a inventividade e o desejo da criação têm o potencial de gerar arte e fruição para quem faz e para quem assiste”.

Com Infância, Ney Piacentini mergulha em Graciliano Ramos na SP Escola de Teatro; confira a entrevista!

Bob Sousa faz um breve balanço sobre o encontro, destacando a potência do espetáculo e como a obra inspira os integrantes do curso de fotografia de cena: “Estar diante de uma obra tão potente, uma pesquisa teatral realizada com tanta força e poesia, é um excelente início para os aspirantes da fotografia de cena”.

O fotógrafo conclui ressaltando o elo entre teatro e fotografia: “A generosidade de nos oferecer tamanha beleza estética e dramatúrgica só me faz perceber que teatro e a fotografia caminham de mãos dadas. Obrigado, Ney, Alexandre e equipe”. O espetáculo fica em cartaz na SP Escola de Teatro até 26 de abril, segundas, terças e quartas, sempre às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos através do Sympla da SP Escola de Teatro.