Com direção de Stefano Poda, Balé da Cidade estreia montagem da 1ª Sinfonia de Mahler

Publicado em: 09/09/2016

Palco lotado: todos os bailarinos do Balé da Cidade se unem em “Titã”
 
O Balé da Cidade de São Paulo estreia, neste sábado, o espetáculo “Titã”, que segue temporada até a quinta-feira (15) no Teatro Municipal. Com cenário equivalente às óperas encenadas no mesmo espaço, a peça tem direção do italiano Stefano Poda.
 
“Titã” é o título da primeira sinfonia escrita por Gustav Mahler, e é, também, a primeira obra completa do austríaco interpretada pelo Balé da Cidade. Com o maestro e os bailarinos, Poda procurou transmitir uma imagem poético-visual da composição.
 
O espetáculo se passa em uma instalação de arte contemporânea, cuja ideia principal é transmitir um ambiente de efemeridade. No palco, uma menina constrói castelos de areia, sempre desmanchados pela maré. No lugar da areia, no entanto, vê-se arroz, que se dilui. É um reflexo do mundo atual, onde os momentos são sempre diluídos.
 
A companhia tem, ainda, uma novidade. Pela primeira vez, todos os 34 bailarinos estarão em cena durante os 70 minutos de apresentação.
 
Serviço
“Titã”, com o Balé da Cidade
Teatro Municipal de São Paulo 
Praça Ramos de Azevedo, s/nº, metrô Anhangabaú, 3053-2100
Estreia sábado, 10 de setembro, 20h
Temporada: dom. (11), 17h; de 3ª (13) a 5ª (15), 20h

R$ 25/R$ 90




Relacionadas:

Notícias | 25/ 01/ 2022

Estudantes do curso técnico em teatro da SP apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2021

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 01/ 2022

Reabertura do Cine Bijou pelos Satyros é destaque no SPTV, da TV Globo

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 01/ 2022

SP Transvisão E Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual da Sec. da Justiça e Cidadania promovem mutirão de emissão de RG com o nome social

SAIBA MAIS