Com artistas da SP Escola de Teatro, Prêmio Shell 2018 divulga lista completa de indicados; confira

Publicado em: 13/12/2018 |

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta (13), o Prêmio Shell de Teatro (SP) revelou os espetáculos apresentados durante o segundo semestre de 2018 que também estão indicados à 31ª edição da premiação. Em julho, a organização do prêmio já havia divulgado as peças indicadas cujas temporadas aconteceram durante o primeiro semestre. Mais uma vez, artistas e montagens ligados à SP Escola de Teatro estão entre os selecionados.

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, respectivamente diretor executivo da Instituição e coordenador do curso de Direção, estão indicados na categoria Melhor Autor pelo texto de “O Incrível Mundo dos Baldios”, espetáculo da Cia. Os Satyros, da qual são fundadores. Os dois concorrem com o dramaturgo Marcos Damaceno, cuja peça “Homem ao Vento” ficou em cartaz Escola entre julho e agosto.

Hugo Possolo, coordenador do curso de Atuação da Instituição, foi indicado na categoria Melhor Direção pelo espetáculo “O Rei da Vela”, do grupo Parlapatões. A montagem também está indicada na categoria Melhor Música pelo trabalho da diretora musical Fernanda Maia. Já o coordenador dos cursos Cenografia e Figurino e Técnicas de Palco, J. C. Serroni, concorre a Melhor Cenário por seu trabalho no espetáculo “Estado de Sítio”, em cartaz no Sesc Vila Mariana até 16 de dezembro.

Em 2017, a SP Escola de Teatro recebeu um Prêmio Shell na categoria Inovação pela formação de profissionais na área técnica e artística sob uma política pedagógica contemporânea. Confira, abaixo, todos os indicados na 31ª edição da premiação. O anúncio dos vencedores acontece em março de 2019.

1º semestre
Leonardo Cortes por “Pousada Refúgio”
Rodolfo García Vazquez e Ivam Cabral por “O Incrível Mundo dos Baldios”
2º semestre
Alexandre Dal Farra por “Refúgio”
Marcos Damaceno por “Homem ao Vento”

Direção
1º semestre
Gustavo Paso por “Hollywood”
Hugo Possolo por “O Rei da Vela”
2º semestre
Nelson Baskerville por “Os 3 mundos”
Zé Henrique de Paula por “Um Panorama Vistos da Ponte”

Ator
1º semestre
Gilberto Gawronsky por “A ira de Narciso”
Matheus Nachtergaele por “Molière”
2º semestre
Gabriel Leone por “Natasha Pierre e o Grande Cometa de 1812”
Rodrigo Lombardi por “Um Panorama Vistos da Ponte”

Atriz
1º semestre
Bete Coelho por “O terceiro sinal”
Regina Duarte por “O leão no inverno”
2º semestre
Chris Couto por “A Milionária”
Fabiana Gugli por “Refúgio”

Cenário
Bruno Anselmo por “1984”
Cassio Brasil por “Quero morrer com meu próprio veneno”
2º semestre
J. C. Serroni por “Estado de Sítio”
Marisa Bentivegna, Estúdio BijaRi e Guazzelli por “Os 3 Mundos”

Figurino
1º semestre
Jorge Farjalla e Ana Castilho por “Senhora dos afogados”
Ulysses Cruz e elenco por “O leão no inverno”
2º semestre
Gabriel Villela por “Estado de Sítio”
Kleber Montanheiro por “Um Beijo em Franz Kafka”

Iluminação
1º semestre
Paula Hemsi por “O inevitável tempo das coisas”
Wagner Freire por “O Rio”
2º semestre
Domingos Quintiliano por “Casa de Bonecas – Parte 2”
Fran Barros por “Um Panorama Vistos da Ponte”

1º semestre
Fernanda Maia por “O Rei da Vela”
John Boudler, Gilberto Rodrigues e Nelton Essi por “O leão no inverno”
2º semestre
Babaya Morais e Marco França por “Estado de Sítio”
Marcelo Pellegrini por “Os 3 mundos”

1º semestre
Cia. Hiato por seus 10 anos de trajetória artística no Brasil e no exterior e pela realização do espetáculo “Odisséia”.
Cia. Paideia de teatro pela relevância de seu trabalho na formação de plateia com intercâmbios nacionais e internacionais.
2º semestre
Grupo Cemitério de Automóveis pela manutenção de um espaço de resistência e produção artística na cena alternativa
Grupo Sobrevento pelo contínuo trabalho de pesquisa voltado ao teatro de animação e teatro de objetos

Notícias | 28/ 03/ 2024