EN | ES

Clownbaret, O Cabaré dos Palhaços

Publicado em: 21/07/2011 |

Em turnê por municípios localizados no entorno da capital paulista, um cabaré organizado, ou melhor, “desorganizado” por palhaços. Este é o “Clownbaret”, espetáculo dirigido por Gabriela Winter e que traz em seu elenco Cristiano Carvalho, aprendiz de Humor da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

 

O “Clownbaret” apresenta números e esquetes clássicas, além de outras de autoria do próprio grupo e começa quando o pomposo e elegante Mestre de Cerimônia entra em cena para apresentar “o grande cabaré, com atrações jamais vistas antes”, entretanto, seus dois assistentes de palco, Paspatur e Bartolomeu, mais atrapalham do que ajudam.

 

Traçar um panorama da cena “palhacística” paulista, reunindo diversas vertentes dessa área, além de propiciar ao público uma experiência clownesca diferente a cada show é o intuito do “Clownbaret” e, para alcançar esses objetivos, as apresentações contam com convidados, esquetes e repertórios renovados frequentemente, colaborando, assim, para uma pesquisa de linguagem constante.

 

Além dos momentos de alegria e risadas, o grupo também pretende criar espaço e intercâmbio entre os artistas da área e trazer cada vez mais o espectador para este universo.

 

É com essa linha que Gabriela, também fundadora do grupo, ministra dois workshops com o tema: “O Despertar do Clown e A Mentalidade do Palhaço”, dividido em dois módulos: curso e vivência. O primeiro, cuja duração é de um mês, aborda fórmulas cômicas, técnicas de como utilizar a máscara do palhaço e as facetas deste ser que todos levam dentro de si. O segundo, consiste em uma experiência de um dia, em meio à natureza, na qual são realizados jogos de imaginação, físicos e de treinamento clownesco, com o intuito de permitir que os participantes descubram seu lado humorístico, desenvolvendo sua expressão artística e pessoal.

 

As próximas apresentações de “Clownbaret” serão realizadas no Teatro Nelson Rodrigues, em Guarulhos, no sábado e domingo (23 e 24/07), às 20h e 19h, respectivamente. Para conferir a agenda do grupo e mais informações, acesse www.clownbaret.com.br

 

O espetáculo tem duração de 75 minutos e é indicado para crianças acima de quatro anos. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo.

 

Serviço

Show “Clownbaret”

Quando: 23 de julho, às 20h; e 24 de julho, às 19h

Onde: Teatro Nelson Rodrigues

Rua dos Coqueiros, nº 74 – Vila Galvão – Guarulhos

Tel.: (11) 8615 7558

Ingressos: R$ 20 (estudantes, aposentados e classe artística: R$ 10)

Informações: www.clownbaret.com.br