Clara Carvalho fala sobre “Espectros” no Bate-Papo Online

Publicado em: 25/05/2011 |

O Bate-Papo Online dessa semana será com a atriz Clara Carvalho, e tem como tema “A Experiência de uma Atriz: Ibsen”. O encontro está marcado para o dia 26/05, das 16h às 17h.

A convidada é, atualmente, a protagonista do espetáculo “Espectros”, dirigido por Francisco Medeiros, coordenador do curso de Atuação da SP Escola de Teatro. A montagem é uma adaptação de Ingmar Bergman para o original escrito por Henrik Ibsen em 1881. Na conversa, a atriz vai falar sobre a peça, em cartaz no Teatro Anchieta até 19/06, e também sobre sua carreira, que começou na dança.

Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), Clara iniciou sua trajetória artística no balé, chegando até a fazer parte do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 1985, passou a trabalhar com o grupo Tapa e, daí em diante, se dedicou definitivamente ao teatro.

Desde então, a atriz atuou em peças como “A Noite do Aquário”, “Maria que Não Vai Com as Outras”, “A Graça da Vida”, “Camaradagem”, “Melanie Klein”, “Frankensteins”, “Major Bárbara”, “Órfãos de Jânio” e “Vestido de Noiva”.

Mais recentemente, em 2010, integrou o elenco de “As Meninas”, adaptação de Maria Adelaide Amaral para o romance de Lygia Fagundes Telles, “As Viúvas”, de Arthur de Azevedo, e “Ligações Perigosas”, de Christopher Hampton, no qual também foi responsável pela tradução do texto.

Por suas atuações, Clara já recebeu o Prêmio Shell e o Prêmio Qualidade Brasil de Melhor Atriz em 2002, o Prêmio APCA de 2003, e o Prêmio Mambembe em 1998.

Além do teatro, Clara também empresta seu talento a traduções de textos dramatúrgicos, dublagem e atuação em séries de TV e cinema.

O Bate-Papo Online é realizado em todas as quintas-feiras, com convidados diferentes e abordando os mais variados temas relacionados ao teatro. Para participar da conversa virtual, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat na ocasião. É prático e fácil. Não perca!

Bate-Papo Online com Clara Carvalho

Tema: “A Experiência de uma Atriz: Ibsen”

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat

Quando: Quinta-feira (26/05), das 16h às 17h