Cineclube SP exibe “Baronesa”, longa-metragem de Juliana Antunes

Publicado em: 04/06/2019 |

O longa-metragem “Baronesa”, dirigido pela mineira Juliana Antunes, foi a obra escolhida para exibição no Cineclube SP que acontece nesta quarta-feira (5), às 20h, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Lançado em 2018, o filme narra o cotidiano de duas mulheres que são vizinhas na periferia de Belo Horizonte. Amigas na história, as personagens têm como obstáculos a guerra ao tráfico e as tragédias provocadas pelos embates entre a polícia e os traficantes.

Na história, Andreia, umas das protagonistas, se prepara para morar em outro bairro. Enquanto isso, Leid e os filhos esperam a saída do marido da penitenciária. Atividade de contrapartida do Programa Kairós, a ideia do Cineclube SP é mudar a percepção do público sobre a obra escolhida a partir do exercício de repensar como poderia ser uma exibição diferente.

Nesta edição, o projeto teve como objetivo exibir um filme que tivesse uma mulher assinando a direção. A cada encontro é realizado um bate-papo após a exibição do longa, mediado por estudantes da SP Escola de Teatro, para debater as correlações entre o cinema e a estética teatral.

Notícias | 24/ 04/ 2024

Sesc Belenzinho apresenta “Elefante”, espetáculo que reflete sobre o envelhecimento

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”