EN | ES

Cine Circo Comentado: ‘Santa Sangre’, de Jodorowsky

Publicado em: 12/11/2014 |

Logo mais, às 18h30, o filme “Santa Sangre” (1989), do cultuado cineasta chileno Alejandro Jodorowsky, será exibido na Galeria Olido, seguido de debate com Maria Alice Vergueiro e Luciano Chirolli. 

 

A atividade faz parte do projeto Cine Circo Comentado, parceria entre o Centro de Memória do Circo e o Cine Olido que a cada mês traz um filme diferente para ser debatido com artistas de teatro e de circo.

 

“Santa Sangre”

 

O longa-metragem traz a história de Fenix, menino que cresceu em um circo e, após assistir a uma série de situações absurdas e traumatizantes, é internado em um hospício. Após sua recuperação, já adulto, ele se reúne com a mãe, formando uma parceria artística bizarra.

 

Luciano, ator de teatro, cinema e televisão atuou recentemente em “Gotas d’água sobre pedras escaldantes”. Já Maria Alice Vergueiro é atriz, diretora e fundadora do Grupo de Teatro do Ornitorrinco, tendo atuado em montagens como “O rei da vela”, dirigida por Zé Celso, no Teatro Oficina. Recentemente, esteve em residência artística na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

 

Assista ao trailer do filme no Youtube

 

Serviço

Cine Circo Comentado: ‘Santa Sangre’, de Jodorowsky

Quando: Hoje (12), às 18h30

Galeria Olido – Av. São João, 473 – Centro 

Tel.: (11) 3331-8399 / 3397-0171 

Grátis

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS