SP Escola de Teatro

Cia. Os Crespos lança revista sobre ‘teatro negro’

Em comemoração aos seus 10 anos de existência, a Cia. Os Crespos convida para o lançamento da revista “Legítima Defesa – uma revista de Teatro Negro”. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (25), às 20h, na Funarte. Para o coquetel de lançamento o grupo preparou algumas cenas próprias, além de apresentações do Coletivo Negro, Capilanas, Cia. de Arte Negra, Grupo Clariô e também a exposição “Pretasdimensões”, de Rodrigo Kenan.

Os Crespos é um coletivo teatral de pesquisa cênica e audiovisual, debates e intervenções públicas, composto por atores negros. Formou-se na Escola de Arte Dramática da ECA/USP e está em atividade desde 2005. O grupo constrói seu discurso poético a partir da pesquisa sobre a situação do negro brasileiro na sociedade contemporânea e seus desdobramentos históricos.

Fundado por Lucelia Sergio Conceição e Sidney Santiago Kuanza, o grupo, entre todos seus trabalhos, já contou com a direção de José Fernando de Azevedo, professor da Escola de Artes Dramáticas da USP, dramaturgo, diretor integrante do Teatro de Narradores e que já esteve presente na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco como palestrante, artista-convidado, entre outras oportunidades.

Lançamento da revista “Legítima Defesa – uma revista de Teatro Negro”
Quando: quarta-feira, 25 de março, às 20h
Onde: Funarte