Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança abre 12 vagas para grupo de estudos com bolsa-auxílio

Publicado em: 15/09/2016 |

Mariana Muniz em “D’Existir”

A Companhia Mariana Muniz de Teatro e Dança  começa residência artística na SP Escola de Teatro para apresentar o novo espetáculo “Estudos para Fados e Afins” em março de 2017. Até lá, o coletivo mantém um grupo de estudos e abre vagas para 12 jovens estudantes — de Comunicação Social, Jornalismo, Teatro, Dança, Cinema, Rádio e TV e Moda — com bolsa-auxílio mensal.

Como o título sugere, o espetáculo deve propor um mergulho nas águas, paisagens e palavras lusitanas. É um convite à escuta dos fados portugueses. O processo de criação vai investigar o estilo, tanto em sua parte musical como em sua parte de dança e movimento. Com o grupo de estudos, a companhia tem o objetivo de contribuir com a formação do público para a dança e capacitar novos potenciais profissionais da área.

O tempo total do grupo de estudos é de seis meses, com início no dia 5 de outubro. Os selecionados terão quatro horas semanais de atividades, totalizando 96 horas ao concluir o projeto. A cada mês, o estudante recebe bolsa de R$ 120. As 12 vagas são divididas em 11 áreas: assistente de dramaturgia, assistente de figurino, assistente de trilha sonora, assistente de iluminação, assistente de imagem e videografia, assistente de comunicação, assistente de mediação educativa, assistente de mediação com o público (2 vagas), assistente de direção artística, assistente de ensaio e assistente de coordenação pedagógica.

Para se candidatar, basta manifestar interesse por e-mail a Cynthia Domenico ([email protected]) até o dia 21 de setembro, próxima quarta-feira. Depois de enviada a mensagem, uma entrevista será marcada com a produção do espetáculo.

A Cia. Mariana Muniz leva o nome de sua fundadora, que criou o grupo em parceria com o diretor e fotógrafo Cláudio Gimenez. Há 16 anos, o coletivo vem desenvolvendo trabalhos voltados para a pesquisa das relações entre palavra e movimento, poesia e dança. Com mais de 60 obras no currículo, Mariana foi premiada como bailarina, coreógrafa e atriz.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro