SP Escola de Teatro

Cia. Dança Sem Fronteiras convoca bailarinos, com ou sem deficiências, para integrar sua equipe

Oficina oferecida pela Cia. Dança Sem Fronteiras no CCSP. Foto: Beto Amorim
 

Conhecida por reunir pessoas com e sem deficiências no mesmo palco, a Cia. Dança Sem Fronteiras convoca bailarinos para participar como aprendizes de seu processo de pesquisa. Os interessados devem enviar uma carta de interesse e um breve currículo para dancasemfronteiras@gmail.com até 20 de agosto.

Os candidatos precisam ser maiores de idade e ter alguma experiência em dança. Além disso, é necessário ter disponibilidade para participar das atividades que a trupe realiza no Centro Cultural São Paulo (CCSP), às terças-feiras, das 14h às 18h, e às quintas, das 10h às 14h; e na Universidade Anhembi Morumbi, às sextas, das 13h30 às 17h30. 

Os dançarinos selecionados, com ou sem deficiências, receberão uma ajuda de custo para fazer parte do elenco da trupe. Entre os trabalhos desenvolvidos pelo grupo estão apresentações em teatros e espaços urbanos, realização de oficinas para todos, jams (sessões de improvisação) de dança, encontros e seminários.

Criado pela coreógrafa, bailarina e educadora Fernanda Amaral, em 2010, o grupo investiga técnicas de consciência corporal, improvisação, DanceAbility e dança-teatro, criando novas formas de expressão e comunicação. A missão da companhia é reunir diferentes linguagens artísticas e entender cada sujeito em suas dimensões cognitivas e motoras, em uma abordagem que focaliza a cultura corporal do movimento.

Sair da versão mobile