SP Escola de Teatro

Christoph Fortmann, ator alemão, protagoniza “Marlene Dietrich, Redentor”, primeira peça de 2022 da SP Escola de Teatro

Estreia na próxima quinta-feira, 20, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, o monólogo Marlene Dietrich, Redentor, com o alemão Christoph Fortmann, da plataforma This is not. O espetáculo abre a temporada 2022 de peças da instituição e fica em cartaz no final de semana, com apresentações também na sexta-feira (21) e no sábado (22).

No projeto, o público acompanha a trajetória de David, um imitador da atriz alemã de renome internacional Marlene Dietrich, que seguindo os passos da artista, comete suicídio. No entanto, depois da morte o terror continua, sua alma emperra em contínua angústia, culpa e lamento e a única pessoa que pode ajudá-lo é, justamente, Marlene Dietrich. Os ingressos possuem valores de R$30 a inteira e R$15 a meia, e podem ser adquiridos pelo sympla da SP Escola de Teatro. É obrigatório uso de máscaras e apresentação do comprovante de vacinação completo contra a Covid-19.

Christoph Fortmann em cena

O texto estreou em 2017, em Belo Horizonte, e contou com o apoio Projeto Cena Aberta do Centro Cultural da UFMG, com produção e dramaturgia do próprio Fortmann. Finalizado em português e alemão, com revisão de Mércia Costa e direção de Marina Arthuzzi, a montagem reúne experiências próprias do artista que, nascido e criado em Berlim, expõe as dificuldades da vida artística na região. Sexo, depressão e a vida noturna são algumas das facetas da cidade retratadas na peça. O espetáculo procura inspiração em narrativas de artistas que se perderam de seus objetivos, como Marlene Dietrich, que nomeia o projeto.

“Depois? Claro que não tem nada. Um horror. Nem dá pra acreditar. Que todo mundo fica vagando por aí à toa? Depois da morte? Depois da morte não tem nada. Amor, talvez” (Marlene Dietrich).

This is not é uma plataforma artística interdisciplinar criada em 2012  em Belo Horizonte e que trabalha em parceria com artistas e produtores de diferentes áreas e pensamentos artísticos, estabelecendo um encontro e produzindo novas questões na arte. Ela possui uma rede internacional que se estende a Argentina, Brasil, Alemanha e Portugal.

Serviço:

Marlene Dietrich, Redentor

Christoph Fortmann em cena

Em cartaz na SP Escola de Teatro- Sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210)- Sala R1

Quando: Quinta (20), sexta(21) e sábado (22) de janeiro de 2022

Horário: 20: 30h

Ingressos: R$30 a inteira e R$15 a meia

Obrigatório o uso de máscaras e comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

Retirada dos ingressos na plataforma Sympla da SP Escola de Teatro

Sinopse:

Tudo se passa em Berlim, na Alemanha, entre memórias, fantasias e devaneios se encontra David. Ator cover da grande atriz de renome internacional Marlene Dietrich. Após o fracasso dos últimos anos de sua carreira, David se prende em um ciclo de culpas e lamentações entre a sua própria morte e o que poderia ter sido a sua vida. A única pessoa que o pode ajudar é Marlene Dietrich.

Ficha Técnica:
Direção: Marina Arthuzzi & Christoph Morais Fortmann