Captação de Recursos com Annelise Godoy na SP Escola de Teatro

Publicado em: 16/08/2011 |

Nos últimos 18 anos, o universo da cultura cresceu muito e, atualmente, os profissionais das artes necessitam compreender as relações entre o mercado cultural e de investimento. Também passou a ser fundamental que artistas conheçam todas as condições de captação de recursos que os agentes públicos e privados oferecem para obter êxito em seus projetos.

Consciente dessa necessidade, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco vai oferecer o curso de Difusão Cultural Desenvolvimento de Técnicas e Estratégias para Captação de Recursos no Mercado Cultural – A Arte de Negociar. O curso, ministrado pela produtora cultural e diretora executiva da Philarmonia Brasileira, Annelise Godoy, abre inscrições no dia 24 de agosto.

Através da Philarmonia Brasileira, Annelise desenvolve atividades na área de produção cultural dirigidas à administração de orquestras e espetáculos, além de cursos dirigidos ao setor de cultura e programas de cultura voltados à Educação.

Sua atuação concentra-se no âmbito do relacionamento entre meio cultural e investidores, bem como produção, planejamento estruturado de empreendimentos culturais e contato com os diversos meios de comunicação e apoio a projetos.

Annelise trabalhou, por 15 anos, em importantes agências de comunicação do mercado nacional como McCann – Erickson, J.W.Thompson e na Ogilvy.  Em 1994, foi gerente institucional do ABN AMRO Bank. Em 2009, assume a direção da Associação dos Amigos da Música – Esquina da MPB. No ano seguinte, passou a se dedicar ao trabalho de consultoria para instituições na formatação de seus projetos culturais, tais como Instituto Cervantes (Espanha/Brasil), Associação Ruspoli (Itália) e Festival Internacional de Violões Leo Brouwer no Brasil e em Cuba.

Entre agosto de 2010 a janeiro de 2011, foi contratada como consultora do Ministro Juca Ferreira e do Secretário de Fomento José Luis Herência para assuntos dirigidos à música clássica e direitos autorais. Atualmente, se dedica à preparação da 3ª. Edição do Festival Leo Brouwer e à nova estruturação de sua empresa.

Multiplique e propague suas ideias neste curso de Difusão Cultural. Para se inscrever, basta preencher a ficha com seus dados, a partir do dia 24 de agosto, que estará disponível aqui no Portal. O sistema de seleção é o mesmo dos demais cursos de Difusão: análise curricular e carta de apresentação contida na ficha de inscrição. Os aprovados são informados via e-mail.

Fique atento aos prazos para não perder esta oportunidade.

Texto: Renata Forato