Candidatos do curso de Atuação têm uma semana para apresentar cenas em grupos

Publicado em: 01/01/2010 |

Os candidatos do curso de Atuação da SP Escola de Teatro formaram grupos para apresentar cenas na 2º fase do processo seletivo. Reunidos, eles podem escolher, dentre nove peças de teatro, uma cena para ensaiar e apresentar na próxima semana.
“É uma forma de avaliar a interatividade entre os candidatos e como eles se relacionam em conjunto, que é uma das características fundamentais para pessoas de teatro”, afirmou o coordenador do curso de Atuação, Rodolfo García Vázquez.
Os candidatos ensaiam em conjunto até o dia do teste.
Um desses grupos, formado por Fernanda Otaviano, 27, Leandro Costa, 18, e Vanessa Ferreira, 23, elogiou a avaliação. “Isso é uma forma de ver a autonomia dos candidatos. Teremos uma semana para nos entender e apresentar uma cena. Agora, depende do esforço conjunto”, disse Vanessa.
Patrícia Bellotti, 42, Gabriela Montoni, 19, e Thiara Borborena, 25, pretendem ensaiar todos os dias da semana. Inclusive neste domingo. “Temos pouco tempo. O bom é que a divisão dos grupos foi feita por região. Dessa forma, fica mais fácil de nos encontrarmos”, concluiu Patrícia.
“Esperamos apresentar uma cena favorável para todas. A ideia da Escola é brilhante. O curso oferece aulas com artistas de ampla trajetória em suas áreas. Isso nos estimula no momento de criar”, acrescentou Gabriela, que está na expectativa de ingressar na primeira turma da Escola.
Na próxima semana, além de apresentar cenas, os candidatos também passam por entrevistas individuais até quinta-feira (14).