Campanha para manter o Espaço Cenográfico em ação chega na reta final

Publicado em: 16/09/2015

Será encerrada na sexta-feira,  25/9, a campanha de crowdfunding para manter o Espaço Cenográfico de São Paulo em ação. A instituição, comandada pelo cenógrafo e arquiteto cênico J. C. Serroni, tem a meta de arrecadar R$ 60 mil por meio da plataforma Kickante. Acesse a página da campanha para contribuir.

 

A verba arrecadada será usada para quitar dívidas acumuladas de custos fixos e administrativos da empresa, como aluguéis, água, luz, impostos e remuneração a funcionários. Localizado nas proximidades da praça da República, em São Paulo, o Espaço movimenta, há 18 anos, a cena cultural do centro da cidade. Em sua história, realizou cursos, criou uma biblioteca especializada em Artes Cênicas e uma exposição permanente sobre cenografia, além de manter um acervo de maquetes e estudos de projetos.

 

Com destaque na área da Arquitetura Cênica, J. C. Serroni é autor de diversos projetos teatrais, tendo participado oito vezes da Quadrienal de Praga. Ele também coordena dois Cursos Regulares da SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco: Cenografia e Figurino e Técnicas de Palco.

 

As atrizes Fernanda Montenegro, Lilia Cabral e Regina Duarte deram depoimentos sobre o Espaço Cenográfico. Artistas e formadores da SP Escola de Teatro e o colunista Murilo Bomfim também falaram sobre a campanha.




Relacionadas:

Notícias | 19/ 01/ 2022

Rita Miranda e Laércio Motta, artistas egressos da SP, promovem espetáculo infantil digital e gratuito!

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

Ator alemão comemora sucesso de sua oficina na SP e promove espetáculo exclusivo na sede Roosevelt da instituição

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

100 anos da semana de 1922: Conheça ‘Samba’, considerada a obra mais importante de Di Cavalcanti

SAIBA MAIS