EN | ES

Campanha Me Aqueça Neste Inverno

Publicado em: 01/06/2012 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco já encontrou lares para vários animais. Histórias como a dos caninos Cacilda, Galego e Nick ou a das irmãs felinas Geisy e Cleyde ilustram essas ações. Agora, um novo caso chamou a atenção da Instituição.

Localizada na Estrada Turística do Jaraguá, na Zona Oeste de São Paulo, a Aldeia Guarani Tekoa Pyau passa por diversas dificuldades. Além da pobreza, os indígenas da região enfrentam outro problema: o grande número de cães e gatos abandonados em suas terras. Estima-se que há 800 índios convivendo com uma população de 350 cães e 120 gatos. Além das doenças transmitidas pelos animais, outro fator preocupante é que os índios mal têm mantimentos para seu próprio sustento e, mesmo assim, dividem seus alimentos com os bichos, para não deixá-los morrer de fome.

A maior preocupação agora é com o frio. Com o inverno chegando, cães e gatos abandonados acabam morrendo pelas condições adversas do tempo e, sem comida, fica ainda mais difícil mantê-los vivos. Andréa Sevaroli, que ao lado de Maria Aparecida coordena as doações à região, explica: “Os indígenas não querem os animais lá. Não que eles não gostem de animais. O problema é que as pessoas abandonam seus cães e gatos na porta da aldeia e não fornecem nenhum tipo de ajuda. Eles mal têm para eles, mas, ainda assim, dividem seus alimentos com os bichinhos”.

A situação já teve destaque no quadro “Proteste Já!”, do programa “CQC – Custe o Que Custar”, exibido pela Rede Bandeirantes. Clicando aqui pode-se conferir a reportagem e entender melhor a situação do lugar. “A questão vai além do problema com os animais. Os indígenas vivem em uma situação lastimável; o foco agora é arrecadar a maior quantidade de comida e cobertores para os bichinhos abandonados, pois o frio chegou e nós tememos por suas vidas”, explica Andréa.

Andréa e Maria são as responsáveis por oferecer ajuda aos animais abandonados. Para colaborar ou obter mais informações, basta entrar em contato com uma das duas. Em princípio, o foco das doações está voltado para comida e cobertores. Portanto, se quiser ajudar, não perca tempo e entre em contato.

Serviço
Doação de Comida e Cobertores Para os Animais da Aldeia Tekoa Pyau
Andréa Sevaroli
Email: [email protected]
Tel.: (11) 9134-0353

Maria Aparecida
Email: [email protected]
Tel.: (11) 9612-9542

 

 

Texto: Gabriel Gilio