Cacá Carvalho leva Luigi Pirandello ao CCSP

Publicado em: 23/01/2014

O ator Cacá Carvalho está em cartaz no Centro Cultural São Paulo (CCSP) com a Trilogia Pirandello, três peças baseadas na obra do autor italiano, com direção de seu compatriota Roberto Bacci.

 

“O Homem com a flor na boca” é apresentada às sextas-feiras, às 21h. A trama, que ganha vida a partir de uma peça de teatro, traz uma reflexão sobre a existência humana, colocando em evidência as futilidades e singularidades da vida.

 

Cena de “Umnenhumcemmil” (Foto: Divulgação)

 

Aos sábados, às 21h, Cacá estrela “A poltrona escura”, espetáculo que lhe rendeu o Prêmio Shell de melhor intérprete em 2004. Nesse texto, que reúne três contos de Luigi Pirandello – “Os pés na grama”, “O carrinho de mão” e “O sopro” –, um homem ao redor de uma poltrona negra questiona o sentido de sua própria vida.

 

O espetáculo que completa a trilogia é “Umnenhumcemmil”, trabalho mais recente do ator, que está sendo apresentado às 20h dos domingos. Baseado em romance homônimo do dramaturgo, a peça revela a história de Vitangelo Moscarda, um homem que entra em crise existencial e decide mudar sua própria identidade após ouvir comentário de sua mulher a respeito de seu nariz.

 

A trilogia fica em cartaz até 9 de fevereiro. O ingresso para cada apresentação custa até R$ 10.

 

Serviço

Trilogia Pirandello

Quando: De 17/1 a 9/2

Onde: Centro Cultural São Paulo – CCSP (Vergueiro)

R. Vergueiro, 1000 – Liberdade

Tel.: (11) 3397-4002

Ingresso: R$ 10*

* uma parte dos ingressos (40%) para as apresentações do fim de semana serão vendidos às sextas e sábados, das 19h às 21h, na bilheteria do CCSP. Os ingressos que restarem para a sessão de cada dia poderão ser adquiridos duas horas antes do início da peça.

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS