Bicicletário: Um passo para a sustentabilidade

Publicado em: 13/04/2010 |

A SP Escola de Teatro implantou um bicicletário na entrada principal do prédio com o intuito de contribuir não só para que os aprendizes melhorem sua qualidade de vida, como também, andando de bicicleta, cooperem para a sustentabilidade da cidade.
Esta iniciativa marca o inicio do projeto que pretende transformar a instituição em uma Escola Verde. A começar pela adequação ambiental da estrutura, atentando para iluminação natural, conforto térmico e acústico, coleta seletiva e o uso consciente de material descartável.
O projeto também visa colocar a questão ambiental em discussão nos Cursos Regulares e incentivar os aprendizes a refletir a questão ambiental de forma ampla, levando em consideração que ser “ecologicamente correto” também é respeitar o próximo, suas opções sexuais, credo, raça, origem e cor.
Afinal, se as necessidades culturais e sociais se modificam com o tempo, as instituições de ensino possuem a obrigação de acompanhar estas transformações e levar em conta seu propósito inicial: educar a caminho de um mundo melhor e mais sustentável.
Vá de Bike!
Os metrôs já permitem o transporte de bicicletas em seus vagões, de segunda a sexta-feira a partir das 20h30, no sábado, a partir das 14h; domingos e feriados o dia inteiro, sempre no último vagão.
Além de aluguel de bicicletas, são disponibilizadas vagas para estacionamento nos bicicletários do metrô. Para estacionar a sua, basta se cadastrar aqui (http://www.cptm.sp.gov.br/E_NOTICIAS/Campanhas/Bicicletario.asp) e levar um cadeado. Não há limite de horário e é gratuito.

Bicicletários no Metrô:
Linha Azul: Armênia, Liberdade, Paraíso, Santana, Sé e Vila Mariana
Linha Verde: Vila Madalena
Linha Vermelha: Anhangabaú, Barra Funda, Brás, Carrão, Corinthians-Itaquera, Guilhermina-Esperança, Marechal Deodoro e Santa Cecília

Texto e Foto: Renata Forato | SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco | 13/04/2010