SP Escola de Teatro

“A biblioteca como instrumento de luta antirracista” por Ueliton Alves

Dia 20 de novembro é lembrado a memória de Zumbi dos Palmares, data escolhida pelos Movimentos Negros do Brasil para provocar na sociedade a importância de celebrar a memória dos que lutaram contra o racismo. Como bem sabemos não é uma data de comemoração, e sim uma alerta a branquitude, seguimos vivos, na luta para que enfim possamos deixar de sobreviver, e então, viver.

A SP Escola de Teatro, por se tratar de um espaço de resistência por meio das artes, não podia se furtar do debate, e cada vez mais tem buscado promover ações que contribuam para pensarmos uma sociedade antirracista. Para fortalecer essa luta, o espaço da Biblioteca está sempre aberto a romper com o mito da existência de uma única história para o conhecimento.

Com uma proposta de valorização da bibliodiversidade, a SP Escola de Teatro tem se engajado na promoção e desenvolvimento de um acervo que alcance as pautas e estudos da contemporaneidade. Com isso, as aquisições do acervo tem cada vez mais buscado trazer outras narrativas. Para esse 20 de novembro de 2020, escolhemos destacar algumas das novas obras que foram escolhidas para compor o acervo e engrossar o coro na luta antirracista.