SP Escola de Teatro

‘Berenice Morre’ reestreia no Estação Satyros

Cena de “Berenice Morre”, da Cia. Os ZZZlots. Foto: Cyntia Monteiro

Depois de estrear na SP Escola de Teatro, o experimento cênico “Berenice Morre”, de Sergio Zlotinic e da Cia. Os ZZZlots, tem uma curta temporada no Estação Satyros. A montagem é formada por três planos que se sobrepõem. O primeiro deles se passa em um velório-festa para comemorar a jornada final de uma moribunda, acompanhada por sua enfermeira.

Outra camada mostra a autora da vida e do destino das personagens. E, finalmente, o outro plano revela um ser errante que perambula por toda a trama, tecendo comentários sobre as situações. A ideia é criar uma reflexão sobre a passagem do tempo.

O texto, que mistura várias linguagens do teatro e a psicanálise, foi apresentado pela primeira vez no festival Satyrianas 2015. Desde então, o grupo aprimorou a encenação em uma residência artística na SP Escola de Teatro.

O elenco conta com a participação de Amanda Salvatori, Alberto Pereira Jr., Andre Castelani, Henais Deslandes, Elisa Band, Luciano Falcão, Marcelo Coelho, Rafa Costa, Rodrigo Melgaço e Zlotnic, que também assina a codireção junto com Barbara Lamounier e Guilherme Udo.

“Berenice Morre”, da Cia. Os ZZZlots

Estação Satyros
Praça Roosevelt, 134, República. (11)3258-6345.
Reestreia 6/8. Sáb., 19h. Até 27/8.
R$30. 60 min. 16 anos