Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Béatrice Massin ministra oficina gratuita de Dança Barroca

Publicado em: 13/09/2016

Centro de Referência da Dança de SP recebe inscrições para oficina com coreógrafa francesa até 17 de setembro
 
Béatrice Massin – foto: Luc Barrovecchio
 
Entre 26 de setembro e 6 de outubro, a coreógrafa e pesquisadora francesa Béatrice Massin ministra gratuitamente, no Centro de Referência da Dança de São Paulo (CRDSP), a oficina Técnica de Dança Barroca. Bailarinos, músicos, estudantes e interessados devem se inscrever presencialmente até 17 de setembro. As aulas ocorrem de segunda à quinta, das 13h30 às 15h30.
Professora da Sciences Po Paris e fundadora da companhia Fêtes Galantes, Massin foi responsável por inaugurar uma linguagem moderna do barroco em espetáculos como “Que ma Joie Demeure”, “Songes” e “La Belle au Bois Dormant”. A coreógrafa também é criadora do Atelier Baroque, célula de propagação da companhia, e da Pépinière de Chorégraphes, um laboratório coletivo de criação coreográfica.
 
Com 30 vagas, além de outras 15 para ouvintes, a oficina investigará possíveis intersecções entre pressupostos gestuais do “corpo barroco” e do “corpo contemporâneo”. Música, espaço, simetria, volume, peso, espiral, oposição, desequilíbrio, estados de atenção e de presença são alguns dos tópicos abordados durante o curso.
 
Para participar, é preciso entregar ficha de inscrição preenchida, currículo e carta de intenção na sede do CRDSP, que funciona às segundas, das 13h às 19h, e de terça a sábado, das 10h às 19h. Quem não reside em São Paulo, pode se inscrever por e-mail mediante apresentação de comprovante de residência.
 
As 30 vagas são reservadas para artistas profissionais e estudantes da dança e da música de escolas técnicas, particulares, livres e universidades. Já as 15 vagas para ouvintes são direcionadas a historiadores, pesquisadores, professores, estudantes e público em geral. Os inscritos que não tiverem possibilidade de frequentar a oficina completa, podem optar pela primeira ou segunda semana.
A iniciativa é parte do programa “Sentidos do barroco: outras direções, outras lógicas, outros gestos”, que conta ainda com o Ciclo de Palestras e Conferências Dançadas sobre a investigação do conceito “barroco”, realizado no Centro de Pesquisa e Formação (CPF) do Sesc, entre 23 de setembro e 8 de outubro
 
Técnica de Dança, com Béatrice Massin
Data: 26/09 a 6/10 – seg, ter, qua e qui, das 13h30 às 15h30
Local: Centro de Referência da Dança de São Paulo

Rua Conselheiro Crispiniano, sn – Baixos do Viaduto do Chá – Galeria Formosa – antiga Escola Municipal de Bailado República São Paulo – SP 
Estação Anhangabaú (Metrô – Linha 3 Vermelha)
Gratuito

 




Relacionadas:

Notícias | 15/ 08/ 2022

Gargarejo Cia. Teatral apresenta projeto em que revisita obras clássicas de Machado de Assis na próxima terça (16), na SP

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 08/ 2022

Miguel Rocha, artista egresso da SP e diretor da Cia. de Teatro Heliópolis, é indicado ao Prêmio APCA 2022; veja entrevista exclusiva!

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 08/ 2022

SP Escola de Teatro e Itaú Cultural promovem a 1ª Edição do Seminário O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo

SAIBA MAIS