SP Escola de Teatro

Bate-Papo Online: “Quem Tem Medo dos Musicais?”

Passada a folia, é hora de voltar ao batente. E nada melhor do que uma conversa descontraída, sobre um assunto que seduz gerações de aficionados pela arte. Assim, o Departamento de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco convida todos a participarem do Bate-Papo Online desta quinta-feira (14), às 16h, aqui no portal da Escola, com o jornalista, ator e músico Fernando Grecco. O tema será: “Quem Tem Medo dos Musicais?”.

Fernando Grecco é jornalista e regente formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e também estudou atuação no Teatro-Escola Macunaíma. Dentre sua experiência com musicais, destaca-se a direção de cena das óperas “Ácis e Galatea”, de Haendel; “Os Peregrinos de Meka”, de Gluck, sob direção musical de Mara Campos, e “O Elixir do Amor”, de Donizetti; todas encenadas na série das Vesperais Líricas do Teatro Municipal de São Paulo.

Dirigiu ainda os espetáculos “O Coro dos Contrários”, em coautoria com a maestrina Mara Campos, e “Um Conto de Natal”, realizado em 1999, no Teatro Municipal de São Paulo, com direção musical de Abel Rocha.

Paralelamente ao teatro, desenvolve trabalho como cantor, atuando como solista vocal em “As Sete Palavras de Cristo” e “A Ressurreição”, de H. Schütz; “Te Deum”, de M. A. Charpentier; “Requiem”, de W. A. Mozart; “As Sete Palavras de Cristo na Cruz”, de C. Frank; “Missa Criolla”, de A. Ramirez, e “Réquiem”, do padre José Maurício, entre outras obras.

Ao longo de sua carreira, destaca-se a participação nos seguintes espetáculos: “Orfeu”, de C. Monteverdi; “O Rei Arthur”, “The Fairy Queen” e “The Indian Queen”, de Henry Purcell, “Um Sarau na Corte”, com direção musical de Alberto Cunha e cênica de Reinaldo Puebla; “IHU! Todos os Sons”, espetáculo da cantora Marlui Miranda; “Lorca por Lorca”, dirigido por Celso Nunes; “Aquelarre 2000 – La Luna”, com direção musical de Jamil Maluf e cênica de Osvaldo Gabrieli, junto ao Grupo XPTO; “De Repente Não Mais que de Repente”, homenagem do Balé da Cidade de São Paulo ao compositor Tom Jobim, sob direção musical de Paulo Jobim; “ZAP! O Resumo da Ópera”, sob direção musical de Mara Campos e cênica de Marcelo Tas,“Paulistano Canta Beatles” e “Paulistano Canta Queen”, realizados pelo Coral Paulistano do Teatro Municipal de São Paulo, sob a direção musical de Alberto Cunha.

Desde 2004, é diretor da Cia. Ópera do Mendigo, da Cooperativa Paulista de Teatro.

Bate-Papo Online: Fernando Grecco
Tema: “Quem Tem Medo dos Musicais?”
Quando: Quinta-feira (14), das 16h às 17h
Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat