SP Escola de Teatro

Bate-papo online com Henrique Mello

O ator Henrique Mello é o convidado do bate-papo online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (25), das 16h às 17h, aqui no portal.

Na conversa, o participante falará sobre sua trajetória artística, do início até seu mais recente trabalho: “Pessoas perfeitas”, da Companhia de Teatro Os Satyros, com texto de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, que também dirige a montagem.

Participar do encontro virtual é muito simples: basta acessar www.spescoladeteatro.org.br na data e horário marcados.

Biografia

Henrique Mello nasceu em Sorocaba, São Paulo, em 11 de julho de 1982. Ali iniciou sua carreira de ator, em 2000, concluindo o curso de teatro no Instituto Cultural Vila Leão, em 2004. No mesmo ano ingressou no Núcleo de Artes do Corpo e Cênicas do Sesi e no curso de Comédia Dell’Arte, pela Secretaria Municipal de Cultura de Votorantim (SP). Mudou-se para São Paulo em 2005 para ingressar na Cia. de Teatro Os Satyros.

Em 2006 concluiu o curso de História do Teatro, com Alberto Guzik, pela Secretaria Municipal de São Paulo; e Interpretação para Cinema e Vídeo, no Stúdio Fátima Toledo.

Há nove anos faz parte da Cia. Os Satyros, tendo participado da maioria dos espetáculos deste período, entre eles: a trilogia sadeana (“A filosofia na alcova”, “Os 120 dias de Sodoma” e “Justine” – Indicação Prêmio Shell Melhor Direção e Prêmio Contigo na categoria Melhor Espetáculo); “Cabaret Stravaganza”, de Maria Shu (Prêmio Shell Melhor Iluminação), “Inferno na paisagem belga”, “Não morrerás” e “Não salvarás”, do projeto “E se fez a humanidade ciborgue em 7 dias”.

Atualmente está em cartaz com o espetáculo “Pessoas perfeitas”, direção de Rodolfo García Vázquez, e é professor da Oficina Livre de Interpretação dos Satyros.

Bate-papo online com Henrique Mello

Tema: “Henrique Mello: Um ator”

Quando: Quinta-feira (25/9), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br