SP Escola de Teatro

Aula Magna com Zé Celso

A aula magna da SP Escola de Teatro, realizada no sábado (20), foi conduzida por Zé Celso, um dos encenadores mais importantes do País. Num primeiro momento, ele propôs exercícios de aquecimento e de vivência com os artistas-aprendizes.

Zé Celso falou sobre o teatro brasileiro. Em seguida, realizou uma leitura com os artistas-aprendizes do poema Litania dos Pobres, de Cruz e Souza, que foi repetido até virar um mantra.

Ao final, fez um relaxamento com os artistas-aprendizes retornando ao texto de Cruz e Souza para sair em passeata pela Escola.

Tiveram início no último sábado (20) as aulas na SP Escola de Teatro. A primeira atividade foi conduzida pelo ator e diretor José Celso Martinez Corrêa.
A aula teve início às 14h30, terminou às 19h30 com um cortejo que saiu da Sede Provisória da SP Escola de Teatro até o Largo da Concórdia.

Texto: Lucas Arantes
Fotos: P. Silva