SP Escola de Teatro

Atrações na primeira semana de aulas

Além de convidar José Celso Martinez Corrêa para ministrar a aula inaugural, a SP Escola de Teatro preparou uma semana de atividades exclusivas aos primeiros 200 estudantes.

A SP Escola de Teatro, que foi lançada em novembro do ano passado, abre suas portas no próximo dia 20 de fevereiro para receber os primeiros 200 alunos em uma aula magna ministrada por José Celso Martinez Corrêa, um dos maiores nomes do teatro brasileiro contemporâneo.

Durante a primeira semana de aulas serão realizadas atividades de confraternização e integração entre o corpo docente e os estudantes dos oito cursos regulares – Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco.

“O objetivo dessa semana é trabalhar a ideia de pertencimento ao espaço e ao ambiente em que os alunos passarão os próximos dois anos criando e se aprimorando. Será um ritual de passagem para os estudantes, marcando o ingresso em uma escola nova”, explica Ivam Cabral, Diretor da SP Escola de Teatro.

Dentre as atividades programadas para essa primeira semana, os alunos serão convidados a colocar literalmente a mão na massa, produzindo pães caseiros para comer num grande banquete.

No último dia das atividades de confraternização e integração – marcado para sábado, 27 de fevereiro – a jornalista e subprefeita da Lapa, Soninha Francine, participa no plantio de flores, temperos e mudas ao lado dos alunos.

Tudo isso para receber e marcar o início dos primeiros estudantes que, no futuro, serão os responsáveis por novas criações teatrais.