SP Escola de Teatro

Atores se reúnem em campanha para estimular a vacinação no Brasil e evitar fake news

A associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (APRT), em parceria com os movimentos Direitos Já e Frente pela Vida, lançaram a campanha #AbraceAVacina, com a participação de grandes estrelas dos palcos brasileiros.

Herson Capri, Beth Goulart, Emiliano Queiroz, Marcos Caruso , Ney Latorraca, Léa Garcia, Suely Franco, Louise Cardoso, Flávio Marinho, Françoise Forton e Cristina Pereira são alguns dos atores que protagonizaram o vídeo de divulgação do projeto, que tem como objetivo estimular as pessoas a se vacinarem contra a COVID-19 e afastarem as Fake News que existem em relação a essa que é a única cura da pandemia.

Eduardo Barata, presidente da APTR, ressalta a importância dos artistas nesta campanha, e como essa visibilidade pode aumentar o alcance desta mensagem entre os brasileiros.

“Nada mais óbvio do que os profissionais das artes e da cultura, que são formadores de opinião, ajudar a sociedade a ter um esclarecimento.

A partir do momento que ele dá o braço, ‘abraça’ a vacina e entende a vacina como vida, a gente quer estender esse entendimento que é único: a gente não está falando de bruxaria, de religião ou de achismo, a gente está falando de ciência, de saúde e de vida”, conclui.

Confira o vídeo aqui:


Sair da versão mobile