EN | ES

Ator italiano Enrico Bonavera ministra oficina de Commedia Dell’Arte em São Paulo

Publicado em: 28/08/2014 |

O ator italiano Enrico Bonavera, considerado um dos maiores experts do mundo na Commedia Dell’Arte e que recentemente orientou um curso de Extensão Cultural na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, também vai ministrar uma oficina no Teatro Commune, entre os dias 8 e 11 de setembro, das 19h às 23h.

 

A proposta dos encontros é criar cenas a partir da improvisação com as máscaras de Commedia Dell’Arte, estudar a linguagem do realismo estilizado e treinar os gestos e posturas das principais personagens. O curso tem carga de 18 horas e oferecerá certificado aos participantes.

 

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected], enviando minicurrículo com foto e carta de intenção. Mais informações no site do Teatro Commune.

 

Sobre Enrico Bonavera

Formou-se no Odin Teatret com Eugenio Barba e estudou teatro cômico popular e máscara com Ferruccio Soleri, o mais famoso Arlecchino do mundo. Além da Commedia Dell’Arte, possui vasta experiência no teatro de investigação e na linguagem do clown. No Piccolo Teatro de Milão, sob a direção de Giorgio Strehler, interpreta, há mais de 15 anos, o personagem-título do espetáculo “Arlecchino, Servidor de Dois Patrões”, de Carlo Goldoni. Foi premiado pela Associação de Críticos Teatrais Italianos em 2007 e, no mesmo ano, recebeu o Arlecchino D’Oro, máximo reconhecimento no gênero.

 

Serviço

Oficina de Commedia Dell’Arte com Enrico Bonavera

Quando: De 8 a 11 de setembro, das 19h às 23h

Onde: Teatro Commune

Rua da Consolação, 1218 – Consolação

Tel. (11) 3476-0792 / 3774-8611

Inscrições pelo e-mail [email protected]

 

Texto: Felipe Del