SP Escola de Teatro

Ator encena obra de Rilke por meio de peça digital

O teatro segue se reinventando nesta pandemia da Covid-19. O ator catarinense Ivo Müller abraça o novo formato digital em seu solo Rilke, no qual encena a obra do autor tcheco Rainer Maria Rilke sob direção de Arieta Corrêa. A sessão acontece toda segunda, 21h, até 29 de julho, no Instagram do artista.

Além disso, Müller ainda atua na peça argentina Cajas Chinas, por meio da plataforma Zoom, sob direção da artista portenha Kris Niklison. Ivo Müller estudou no Centro de Pesquisa Teatral comandado por Antunes Filho e já participou de espetáculos do Grupo Tapa.

Na peça Rilke, em um mundo dominado por ruídos, um homem busca o silêncio, essencial para conversar com deuses e anjos. A peça aborda o universo de um escritor que tenta produzir alguma obra artística, mas há cerca de um ano só consegue escrever cartas. A montagem faz parte de uma pesquisa de mais de dez anos sobre a obra do poeta e já passou pela Biblioteca Mario de Andrade e Sesc Pinheiros.

 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

 

Sair da versão mobile