SP Escola de Teatro

Ator e dramaturgo Victor Nóvoa é convidado para o Bate-Papo Online desta quinta

O ator e dramaturgo Victor Nóvoa participa do Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (21), das 16h às 17h, aqui no portal da Escola.

Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no horário do bate-papo.

Sobre o participante

Formado em 2006 como ator pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, Nóvoa cursou disciplinas ministradas por Stephan Baumgärtel, Silvia Fernandes e Mario Bolognesi. Em seus estudos, também concluiu pós-graduação em Gramática e Textos da Língua Portuguesa pela Universidade Nove de Julho, instituição na qual ele atualmente coordena o curso de Artes Cênicas.

Desde 2011, Nóvoa é integrante da companhia teatral A Digna, na qual trabalha como dramaturgo e diretor. Neste período, assinou a dramaturgia de montagens como a recente “Entre Vãos”, “Denise Desenha nas Paredes” e “Condomínio Nova Era”, as primeiras dirigidas por Luiz Fernando Ramos, a última por Rogério Tarifa.

“Condomínio”, assim como “Verniz Náutico para Tufos de Cabelo”, foi publicado pela editora Giostri, focada em dramaturgia teatral contemporânea.

Em 2012, Nóvoa ganhou o concurso Dramaturgias Urgentes, promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil no módulo “Brasil: Um País de Estrangeiros”. Ele conquistou o feito pelo texto “Quarenta Peças”, que ganhou leitura dramática dirigida por Cláudia Schapira.

Ele também foi membro-fundador da companhia Suno, para a qual escreveu a peça “Despautérios”, que teve direção de Domingos Montagner.

Bate-Papo Online com Victor Nóvoa
Quando: Quinta-feira (21), das 16h às 17h