Atividades dos cursos regulares começam neste sábado (29)

Publicado em: 28/07/2017 |

Neste sábado (29), a SP Escola de Teatro inicia as atividades do 2º semestre de 2017 dos oito cursos regulares – Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. O evento começa às 9h, na sede Brás.

Na ocasião, os aprendizes ingressantes serão recepcionados pela equipe de artistas da SP Escola de Teatro e o ator Paulo Federal – palhaço Adão. Às 15h, na mesma sede, aprendizes ingressantes e veteranos se reúnem para a abertura dos trabalhos artísticos e pedagógicos, que contará com a presença do ator Aílton Graça. O papo faz parte da primeira aula-inaugural a ocupar a sede Brás depois da restauração do prédio.

Graça formou-se na Oficina Vocal do Centro Cultural de São Paulo, no Circo Escola Picadeiro e fez parte do Centro de Pesquisas Teatrais, o CPT, de Antunes Filho. Ator da rede Globo, ele compila no seu currículo trabalhos no teatro, no cinema e na televisão, incluindo o filme “Carandiru”.

Atualmente, Aílton Graça faz parte do elenco da série “Carcereiros”, como o agente penitenciário Juscelino, e se prepara para dar vida ao trapalhão Mussum, no filme “Mussum, o Filmis”, com estreia marcada para 2019.

Temático

Neste semestre, a SP Escola de Teatro trabalha o tema “Eu, refugiada; eu, refugiado”, como material de estudo e discussão. O operador, norte da pedagogia dos trabalhos, será o geógrafo Milton Santos; e a Instituição recebe como artistas pedagogos os grupos Cia. De Teatro Heliópolis, Grupo Clariô de Teatro e a Trupe Sinhá Zózima.

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”