Ateliê Temático com o dramaturga Noemi Marinho

Publicado em: 15/04/2010 |

No dia 16 de abril, Noemi Marinho realiza Ateliê Temático para discutir criação autoral sobre o ponto de vista do espetáculo “Fulaninha & Dona Coisa”, com os aprendizes do Curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro.

Formada pela Escola de Comunicação e Artes (ECA), da Universidade de São Paulo, Noemi Marinho é diretora, atriz e autora de textos consagrados da dramaturgia brasileira, como “Fulaninha & Dona Coisa”, “Homeless”, “Cor de Chá” e “Plantonista Vilma”.
O espetáculo “Fulaninha & Dona Coisa” nasceu da orientação de Chico de Assis do Semda – Seminário de Dramaturgia do Arena e explora a ingenuidade e intolerância na relação empregatícia, debruçando-se sobre as relações entre patroa e empregada. Pontilhado por cenas tragicômicas e embates, o espetáculo busca na farsa e em elementos da comédia uma inteiração com o público.
O projeto Ateliê Temático realiza uma série de três encontros com artistas convidados por Marici Salomão, coordenadora do Curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, a fim de discutir o processo de criação para peças teatrais e estimular os aprendizes, bem como despertar sua consciência crítica. A ideia de selecionar um espetáculo de impacto do dramaturgo surgiu para criar e aprimorar a ponte entre os aprendizes e o artista-convidado.
Texto: Renata Forato |
Foto: Arquivo Pessoal | SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco | 15/04/2010