Artista egresso da SP Escola de Teatro vence categoria técnica no Prêmio Cenym

Publicado em: 27/11/2020

O espetáculo “A Caixa Mágica do Natal”, dirigido por Matheus Sabbá, venceu três categorias no 20º Prêmio Cenym de Teatro Nacional, nas categorias “Melhor Figurino”, “Melhor Qualidade Técnica” e “Melhor Maquiagem’.

O técnico de palco Alicio Oliveira, artista egresso do curso de Técnicas de Palco, formado em 2011, faz parte da equipe de cenográfica premiada, ao lado das artistas Giorgia Masseatani e Tabbatha Melo.

O musical conta a história de uma criança que redescobre o sentido do Natal após a morte da mãe, e concorreu em sete categorias.

“Esse prêmio veio com muita alegria e gratidão para toda a equipe. Só a indicação já tinha nos deixado muito felizes e, agora, a concretização dos três prêmios traz ainda mais forças e certeza de que estamos no caminho certo”, afirma o diretor cênico. “Estamos na véspera da estreia de mais uma temporada do espetáculo e esse prêmio é um incentivo a mais. Quero agradecer a toda equipe e especialmente, aos premiados, Melissa Maia, pelo figurino; Eugênio Lima, pela maquiagem; e Giorgia Massetani, Alicio Oliveira e Tabbatha Melo, pela qualidade técnica”.

Foram mais de 130 peças produzidas, sendo 50 cabeças, entre perucas e adereços, envolvendo mais de 300 quilos de material, entre eles 50 mil pedrarias.

As apresentações do musical “A Caixa Mágica do Natal” voltam a acontecer entre os dias 6 e 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com acesso gratuito e agendamento pelo Portal da Cultura e do Teatro Amazonas.

 




Relacionadas:

Notícias | 25/ 10/ 2021

O que é adaptação?

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 10/ 2021

Cinemateca Brasileira 75 anos: Importância histórica é tema de vídeo da SP Escola de Teatro, Adaap e Apaci com narração de Nicole Puzzi

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 10/ 2021

Leituras Modernistas celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna dentro de uma perspectiva crítica; conheça o projeto da SP!

SAIBA MAIS