Artista egresso da SP Escola de Teatro lança dramaturgia sobre a violência no Brasil

Publicado em: 06/01/2021 |

Crédito da foto: Divulgação/ Reprodução Instagram

O artista formado na SP Escola de Teatro Herácliton Caleb vai lançar sua nova dramaturgia na noite da próxima quinta-feira, 7, em uma live no Instagram às 20h.

Todos os Homens São Iguais narra situações de violência no Brasil e foi criada a partir de uma vivência do autor. Um dia, enquanto voltava para casa de trem, ele viu um homem apontando uma arma para o garoto que vendia amendoim no vagão. Chocado com o episódio dramático, Caleb desenvolveu sua peça de teatro.

“Assistindo essa cena, tive a convicção que apontar uma arma para alguém é por si só mijar na dignidade desta pessoa”, comentou o ator e dramaturgo, que foi aluno do curso de atuação da SP entre 2012 e 2013.

Ao longo de sua carreira,  ele escreveu as peças Projeto Empatia, Além do Ponto da Raiva, Viva Voz e agora Todos os Homens São Iguais Diante de Uma Arma, publicadas pela Editora Efêmera, criada por ex-estudantes da escola.

A live vai acontecer no perfil da editora no Instagram: @editoraefemera.

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo