Arte e Cultura na década de 70 são tema de mesa de discussão nesta segunda (26).

Publicado em: 22/10/2020 |

Na próxima segunda-feira (26), a SP Escola de Teatro promove a mesa de discussão “Arte & Cultura: Anos 1970 – Século XXI Releituras Possíveis”, com a presença da performer e pesquisadora Elisa Band e do pesquisador teatral e psicanalista Sérgio Zlotnic, sob mediacão do jornalista Miguel Arcanjo Prado. O encontro que faz parte do Território Cultural, será transmitido no nosso canal do YouTube, das 19h às 20h30.

Os convidados

Elisa Band é performer, encenadora e pesquisadora. Formada em Artes Cênicas-Unicamp, foi uma das fundadoras do grupo K, dirigido por Renato Cohen. Em 2015 publicou o livro de contos Perecíveis, Ed. Lamparina Luminosa. Entre 2011 e 2017 foi professora convidada da SP Escola de Teatro. Em 2015 foi residente da Akademie Schloss Solitude (Alemanha). Entre 2017 e 2019 foi professora da disciplina Práticas Performáticas, do curso de pós-graduação da Escola de Artes Célia Helena. É diretora de Teatro da ONG Ser em Cena, professora do curso de performance do MAM – SP, dentro do programa Igual Diferente. Desde 2018 é mestranda na Escola de Comunicações – USP na área de Teoria e Prática do Teatro. Suas áreas de atuação são: teatro contemporâneo, performance e literatura.

Sergio Zlotnic é pesquisador das artes cênicas. Psicanalista e pós-doutor em psicologia pelo IPUSP, é colaborador da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, desde 2010; e pesquisador-colaborador no Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes, USP, com apoio do CNPq. Seu último livro foi lançado em 2019, pela Editora Giostri: “Cinco Peças Curtas da Cia os Zzzlots”.

Assista com a gente em youtube.com/spescoladeteatro.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro