SP Escola de Teatro

Argentina tem concurso de peças nesta quarentena

O Teatro Nacional Cervantes, em Buenos Aires, lançou neste mês o primeiro concurso argentino de peças de teatro nesta quarentena, o Nuestro Teatro.

As inscrições podem ser feitas até 22 de junho e as peças ganhadoras serão registradas em audiovisual. Elas precisam ser escritas por argentinos nascidos ou residentes no país. Ao todo, serão selecionadas 21 peças curtas de toda a Argentina e que tenham no máximo sete personagens cada uma.

LEIA TAMBÉM:
>> Câmara aprova Lei Aldir Blanc para apoio emergencial à Cultura

Segundo declarou o diretor executivo do Cervantes ao jornal portenho Página 12, o único teatro público nacional apresenta uma forma para que autores e autoras se sintam estimulados a produzir teatro, mesmo que, num primeiro momento, apenas filmado. Mas, no futuro, as obras poderão ganhar montagem no espaço ou em outros teatros argentinos.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa